terça-feira, 1 de novembro de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=Zv3nhN4qEyg&feature=related

veja o video




http://www.youtube.com/watch?v=Zv3nhN4qEyg&feature=related
A ararinha-azul é a ave mais ameaçada do mundo, pois só uma dessas araras vive em liberdade, na região de Curuçá, divisa da Bahia com Piauí. Por não ter companheiros de sua espécie, o macho solitário acasala com uma maracanã, que é de outra espécie, e todo ano abandona a fêmea, quando comprova que dos ovos não nascerão filhotes.
Ararinha azulEspecialistas de todo o mundo vão à Bahia ver a rara ave nos buritizais e, como em cativeiro existem 20 ararinhas dessa espécie, uma fêmea nascida em gaiola foi levada para o sertão, treinada para voar bastante e para procurar a própria comida e solta para acasalar, mas após alguns meses ela sumiu, talvez vítima de um gavião. Agora, o lbama conseguiu que ararinhas nascidas nas Filipinas fossem emprestadas ao zôo de São Paulo, onde se tornarão adultas e entregues a criadores que têm uma ou duas dessas aves, numa tentativa de salvar a espécie, o que é muito difícil.
A única salvação para espécies como esta, quase extintas, é o estudo para conhecer hábitos, biologia e criação em cativeiro. No passado, acreditava-se que sem a caça a espécie sobreviveria, mas hoje se sabe que o problema é a destruição

http://blig.ig.com.br/midorikamazaki/2009/05/04/vermes-parasitas/

                          vermes parasitas



Os vermes são nojentos e geralmente estão associados a doenças comumente vistas em áreas onde o saneamento básico não é muito presente. Inicialmente eles começam se alimentando do seu hospedeiro e ao mesmo tempo causando as mais variadas enfermidades. Abaixo você confere cinco dos mais terríveis vermes e suas conseqüências.
Ancylostomose

Ancylostoma duodenale e o Necator americanus (conhecidos popularmente como Amarelão) são espécies aparentadas de vermes parasitas nemateomintos, com corpos filiformes e fêmeas (até um centímetro) maiores que machos. As suas extremidades anteriores têm a forma de um gancho, especialmente nos Necator, e possuem boca armada com placas ou espinhos duros. Você pode constatar pela bela imagem acima.